Acesso Rápido

Corrida dos Gambuzinos volta às ruas de Pombal pelo sexto ano consecutivo

Corrida dos Gambuzinos volta às ruas de Pombal pelo sexto ano consecutivo

Cartaz da sexta corrida dos gambuzinos

É uma das provas mais divertidas e originais, que põe os atletas a passar por locais inusitados pelo sexto ano consecutivo, espalhando muita animação às ruas e ao comércio da cidade de Pombal.

Naquela que será uma edição comemorativa do 100º aniversário da Associação Comercial e Serviço de Pombal (ACSP), a 6.ª edição da Corrida dos Gambuzinos terá tiro de partida este sábado, dia 29, às 22H00 no Largo do Cardal. Sendo uma prova em contrarrelógio, os atletas começarão a corrida em intervalos de 30 segundos, percorrendo cerca de 5 quilómetros.

Antes, às 17H00, e pelo terceiro ano consecutivo, será dado o tiro de partida para a mini-Corrida dos Gambuzinos, destinada a atletas com idades compreendidas entre os 6 e os 15 anos, que terão de percorrer uma distância de 1,7 quilómetros do percurso, cuja exigência é adaptada às idades dos participantes.

Na corrida noturna, ao longo do percurso de 5 km, os atletas enfrentarão diversos obstáculos e vão poder passar por dentro dos edifícios emblemáticos da cidade, reservando várias surpresas a edição deste ano, cumprindo aquele que tem sido o espírito de aventura desta prova.

A edição deste ano da prova contará apenas com a componente corrida, sendo que os participantes podem optar por fazer o percurso em ritmo de caminhada. Os detalhes sobre a prova e as inscrições podem ser obtidos através do link: https://lap2go.com/pt/event/corrida-gambuzinos-2019.

As inscrições têm um custo de 9 euros, sendo que quem optar por fazer a inscrição nesta aprova e na Corrida do Bodo (que se realiza a 27 de julho próximo) beneficiará de um desconto.

A 6ª Corria dos Gambuzinos é uma organização do Município de Pombal, que este ano conta com a pareceria da ACSP, e com o apoio da Associação Nacional de Atletismo Veterano, da Associação Distrital de Atletismo de Leiria e do Hospital da Luz, Clínica de Pombal.