Semana da Saúde – Cerca de um milhar de pessoas participaram nas sessões públicas

Nos primeiros dias da III Semana da Saúde cerca de um milhar de pessoas aderiram às atividades que se desenvolveram nas Freguesias do Concelho de Pombal e nos nove estabelecimentos de comerciais da cidade que aderiram a esta iniciativa.

Na edição deste ano da Semana da Saúde o Município alargou o âmbito da sua programação, levando a todas as freguesias várias tertúlias e workshops de promoção de estilos de vida saudáveis.

Em sessões muito concorridas, que decorreram nos dias 2 e 3 de abril, foram discutidos temas como a criação de lanches saudáveis e a desmistificação de preconceitos alimentares, a importância do exercício físico, cuidados de saúde primários, suporte básico de vida e desobstrução de vias respiratórias e sensibilização para o Autismo.

Outra medida de carácter inovador nesta edição passou pela promoção de uma campanha de sensibilização nos cafés Nicola e Esquina, nas pastelarias Pombal Doce, Moderna, Flor de Trigo, Filinata e Diogo e no bar Éden, nos dias 1 e 4.

Estes nove estabelecimentos receberam diferentes técnicos do Município e dos parceiros na organização, que promoveram “dois dedos de conversa” sobre temas relacionados com a saúde e a adoção de estilos de vida saudáveis, mas também sobre a saúde digital e a importância da integração das soluções web que o Serviço Nacional de Saúde oferece aos utentes.

Para além desta participação nos primeiros dias da III Semana da Saúde, são esperadas mais de 250 pessoas no Seminário Construir Pontes Para o Autismo, que decorre este sábado, dia 6, na Biblioteca Municipal. Um seminário que contará com a presença da Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

A III Semana da Saúde termina no domingo, dia 7 de abril, com a realização de Feira da Saúde na Biblioteca Municipal, evento que conta com a presença de 20 entidades, que terão à disposição do público rastreios, worshops de culinária, com o Chef Fábio Bernardino, entre muitas outras atividades de animação cultural e artística.