Pombal acolhe sessão distrital do Parlamento dos Jovens do Ensino Básico

O Município de Pombal irá acolher na próxima segunda-feira, dia 11 de março, a sessão distrital do Parlamento dos Jovens 2018/2019, destinada a alunos do 2.º e 3.º Ciclos do Ensino Básico. A sessão tem hora marcada para as 09h00 e decorrerá no Teatro-Cine de Pombal.

Na sessão distrital estarão presentes 84 jovens deputados do Ensino Básico oriundos de 28 escolas do Distrito de Leiria, que se farão acompanhar de 35 professores.

A mesa do Parlamento dos Jovens será presidida pela aluna Madalena Galiza Simões, e será ainda constituída pelo Presidente da Câmara, Diogo Mateus, pela Deputada da Assembleia da República, Odete João, pela Delegada Regional da Educação do Centro, Cristina Oliveira, bem como por um representante da Direção Regional do IPDJ.

Os objetivos do Parlamento dos Jovens passam pela promoção da educação para a cidadania e pelo estímulo do gosto pela participação e política, dando a conhecer ao mais novos o funcionamento da Assembleia da República, o significado do mandato parlamentar e as regras do debate e do processo de decisão do Parlamento.

Constituem ainda objetivos desta iniciativa a promoção do debate democrático e o respeito pela diversidade de opiniões, incentivando a reflexão e o debate sobre variados temas.

08h30 – Receção dos convidados e participantes

09h00 – Cerimónia de abertura