Pombal recebe evento do Tour Link Lusa da NERLEI

Pombal recebe no próximo dia 15 de fevereiro o Tour Link Lusa, evento que é promovido pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, e que conta com o apoio do Município. Marcado para as 17H30, o evento decorrerá no Café Concerto, no Teatro-Cine de Pombal.

À sessão de boas vindas, presidida pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Diogo Mateus, seguir-se-á a apresentação do Projeto Link Lusa, pela NERLEI, às 17H45. Depois, às 18H00, haverá uma apresentação do modelo de adesão à Central Digital Link Lusa.

Às 18H30 será a vez de uma empresa da região apresentar o seu testemunho sobre “a dinamização das exportações através da Diáspora Portuguesa”, para, de seguida, ser aberto um período para esclarecimentos, sugestões e apoio ao processo de adesão à Central Digital do programa Link Lusa, que é totalmente gratuita.

O Projeto Link Lusa nasceu pela mão da NERLEI, no âmbito do Programa Operacional do Centro, e tem como intuito capitalizar o potencial das comunidades emigrantes e luso-descendentes no âmbito da internacionalização das empresas nacionais.

Para concretizar tal objetivo, o Projeto Link Lusa criou uma rede de agentes exportadores, composta por agentes inseridos nas comunidades emigrantes, que desempenham o papel de facilitadores de contactos e troca de informações entre as empresas portuguesas e os mercados exteriores.

O projeto tem como objetivos a ampliação do conhecimento dos mercados significantes para a Diáspora Portuguesa, de modo a que seja possível aumentar o nível de informação económica disponível, no âmbito da internacionalização das empresas portuguesas, criando condições de maior abertura dos canais de exportação.

O evento a decorrer no próximo dia 15 de fevereiro tem entrada gratuita, mas carece de inscrição, através do endereço de correio eletrónico internacional@nerlei.pt.