Acesso Rápido

Guilherme d’Oliveira Martins é o orador convidado do 2º Conselho de Pais e Professores

Guilherme d’Oliveira Martins é o orador convidado do 2º Conselho de Pais e Professores

 

A segunda edição do Conselho de Pais e Professores do Concelho de Pombal terá como orador convidado o Professor Guilherme d’Oliveira Martins, antigo Ministro da Educação e atual administrador executivo da Fundação Calouste Gulbenkian. A sessão decorrerá no próximo dia 13 de fevereiro, e contará com a moderação do Professor Roberto Carneiro.

O 2º Conselho de Pais e Professores terá lugar no Café Concerto, pelas 18H00, e centrará a sua discussão no tema “Como enfrentar os desafios educativos do século XXI, conciliando o global e o local, o universal e o singular, a tradição e a modernidade, as ideias e a realidade?”.

O 2º Conselho de Pais e Professores do Concelho de Pombal é uma iniciativa de capacitação de docentes e encarregados de educação, que o Município desenvolve no âmbito do Programa Municipal de Potenciação do Sucesso Escolar (PMPSE) e do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE) da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria.

Criados no ano lectivo 2016/2017 no âmbito do PMPSE, os Conselhos de Pais propõem uma abordagem multidisciplinar integrada e dirigida, não só ao aluno, mas também à escola e à família. Tem como objetivo a promoção de uma reflexão mais alargada sobre diferentes temáticas, e conta com a participação de um conjunto de especialistas, escolhidos de acordo com as preocupações manifestadas pelos encarregados de educação do concelho de Pombal.

Este evento é organizado pelo Município de Pombal e pela Associação do Empresário Pela Inclusão Social, em parceira com os Agrupamentos de Escolas de Pombal, Gualdim Pais e da Guia, contando com o apoio da Equipa Multidisciplinar do PIICIE.

O 2º Conselho de Pais e Professores tem entrada livre, que está, no entanto, sujeita a inscrição obrigatória, através do endereço https://goo.gl/forms/KN1HhVGUy6WJO9ui2, até ao próximo dia 11 de fevereiro, sendo este um evento direcionado a toda a comunidade educativa e aberto à comunidade em geral.