Acesso Rápido

Mercado Medieval adiado para os dias 4, 5 e 6 de maio

Mercado Medieval adiado para os dias 4, 5 e 6 de maio

Tendo em conta a previsão de condições meteorológicas adversas para os próximos dias, a organização do Mercado Medieval de Pombal decidiu adiar a realização deste evento para os dias 4, 5 e 6 de maio.

O Castelo de Pombal e toda a sua envolvência regressam de 13 a 15 de Abril à Idade Média, para a quinta edição do Mercado Medieval, que este ano tem um novo espaço destinado aos mais novos, com uma quintinha de animais e com jogos infantis.

O sucesso desta iniciativa levou a que na edição anterior se aumentasse o espaço expositivo no patamar inferior do acesso ao Castelo, mantendo nesta edição esta nova configuração para o Mercado Medieval.

A programação desta edição prevê ainda várias recriações históricas, danças e fogo, falcoaria, música e animação de rua, acampamento com vivências da época, demonstrações de ofícios e jogos tradicionais.

As festividades começam no dia 13, às 14H00, com um desfile desde o centro da cidade até ao castelo, encerrando a animação às 24H. O Mercado Medieval abre no sábado, dia 14, às 10H00, encerrando às 24H, e no domingo, dia 15, às 11H30, encerrando às 22H.

Durante estes os dias 14 e 15 será disponibilizado de forma gratuita o serviço de transportes urbanos Pombus, que terá paragens no Largo do Cardal, Rua 1º de Maio, junto ao Mercado Municipal, e no castelo de Pombal, junto ao parque de estacionamento, e funcionará entre as 12H00 e as 22H00, com transferes de 30 em 30 minutos.

Nos três dias de duração do Mercado Medieval será condicionada a circulação de trânsito na Rua da Encosta do Castelo, no sentido Norte-Sul, desde a Rua Dr. Custódio Freira até ao cruzamento com a Rua dos Vicentes, entre as 10H00 e as 24H00 do dia 13 e as 12H00 e 24H00 dos dias 14 e 15.

A realização deste evento é mais um passo que o Município de Pombal dá para reforçar o seu território nos roteiros dos mercados medievais e como um destino turístico diversificado, com uma oferta ampla e eclética.

O Mercado Medieval de Pombal resulta de uma organização conjunta entre o Município de Pombal e a ADILPOM.



Partilhar
Tweetar
+1
Enviar e-mail
WhatsApp
X