REN homenageia Bombeiros de Pombal e entrega carrinha de comando

A REN, Redes Energéticas Nacionais, entregou aos Bombeiros Voluntários de Pombal uma Carrinha de Comando, como forma de agradecimento pelo trabalho desenvolvido pelos operacionais de Pombal no combate aos incêndios de 15 e 16 de outubro de 2017, que chegaram a colocar em causa a segurança das instalações daquela empresa, no Carriço, onde estão armazenadas as reservas de Gás Natural.

Para Diogo Mateus, o gesto da empresa “foi um reconhecimento generoso”, que reforça a necessidade do trabalhar em conjunto, por parte de diversas entidades, enaltecendo o trabalho desempenhado pelos Bombeiros Voluntários de Pombal, num dia em que as condições eram más, e em que a corporação se viu obrigada a dispersar os meios para combater vários incêndios foram do concelho. “Os nosso homens foram uns bravos”, rematou o Presidente da Câmara.

Na altura, a ação rápida dos Bombeiros de Pombal foi de extrema importância para a segurança daquela infraestrutura, na Mata Nacional do Urso, motivo que originou de imediato a intenção da REN em ajudar os Bombeiros de Pombal.

“Foi com muito gosto que a Comissão Executiva da REN decidiu imediatamente prestar uma homenagem aos Bombeiros de Pombal. Esperamos que este modesto contributo possa ser uma pequena ajuda para esta corporação, para melhor cumprir o dever do desempenho das suas funções”, afirmou João Conceição, Administrador Executivo da REN.

João Conceição aproveitou para reforçar os agradecimentos aos Bombeiros, pelo “extraordinário trabalho”, em especial ao Bombeiros Bruno Martins e ao Comandante dos Bombeiros, Paulo Albano, por conseguirem “manter em segurança aquela estrutura”.

Em nome da corporação, Paulo Albano agradeceu o gesto, confessando que estas homenagens “não são habituais” para os Bombeiros, aceitando, no entanto, o gesto e o reconhecimento, ao mesmo tempo que agradeceu o envolvimento e a amizade dos colaboradores da REN naquelas instalações no Carriço, “ a quem nós já nos habituamos a conhecer”, disse.

Também o Presidente da Junta de Freguesia do Carriço reconheceu a importância do trabalho alcançado pelos Bombeiros de Pombal no combate àquele incêndio, agradecendo igualmente o gesto que a REN teve para com a corporação pombalense.