Município atribui dez bolsas de estudo no valor de 22.896,00 euros

reunião da Câmara de 8 de novembro de 2017

Município atribui dez bolsas de estudo no valor de 22.896,00 euros

Decorre até ao dia 21 de dezembro o prazo para apresentação das candidaturas para a renovação e atribuição de novas bolsas de estudo a estudantes do Ensino Superior, um importante apoio que representa um investimento municipal de 22.896,00 euros.

A edição deste ano tem prevista a atribuição de dez bolsas de estudo, sendo que oito vagas destinam-se à renovação de bolsa de estudo já atribuídas em edições anteriores, e duas vagas para a atribuição de novas bolsas.

Podem candidatar-se à atribuição de uma bolsa de estudo os alunos a residentes em Pombal, que estejam inscritos ou a frequentar um curso do Ensino Superior, e que não sejam detentores de grau académico igual ou superior ao grau académico em que estejam matriculados.

O regulamento de atribuição de bolsas de estudo estipula também que os candidatos têm que apresentar um registo de aproveitamento escolar, que sejam estudantes a tempo inteiro, não podendo exercer profissão efetiva remunerada – sem prejuízo de trabalho ocasional, em regime de part-time, designadamente, fins-de-semana ou férias escolares.

Ainda segundo o regulamento, os candidatos que pertençam a um agregado familiar cujo rendimento per capita seja superior a 60% da Retribuição Mínima Mensal Garantida, em vigor à data do concurso, não serão elegíveis para a atribuição de bolsa de estudo.

Para efeitos de formalização de candidatura, os interessados deverão preencher um questionário, que poderá ser obtido on-line, no Portal do Município, ou no Balcão de Atendimento “Fórum Munícipe” no Edifício dos Paços do Município, durante o horário de expediente.

Os Questionários deverão ser entregues diretamente no Balcão de Atendimento “Fórum Munícipe” no Edifício dos Paços do Município, durante o horário de expediente, ou por meio de carta registada, com aviso de receção, dentro do prazo estipulado e devidamente instruídos com documentação necessária à aceitação da candidatura.