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Transporte Escolar

Transporte Escolar

O Município de Pombal assegura e comparticipa os Transportes Escolares, no âmbito do Decreto-Lei n.º 21/2019 de 30 de janeiro.

 

 

 

 

A quem se destina?

 

Todos os alunos que completem 18 anos até ao final do ensino secundário, desde que residam na área de influência do Município de Pombal e frequentem um estabelecimento de ensino básico ou secundário de acordo com as normas de encaminhamento das matrículas.

 

 

Como efetuar a candidatura?

 

O encarregado de educação solicita o acesso à plataforma SIGA na sede do Agrupamento de Escolas ou na Escola não agrupada onde está matriculado. A candidatura ao transporte escolar é efetuada pelo encarregado de educação online através da referida plataforma ( siga.edubox.pt ).

 

 

Quais os documentos necessários?

 

    1. Cartão de cidadão;
    2. Fotografia atualizada (2º e 3º ciclos e secundário);
    3. Comprovativo de morada fiscal.

 

 

Qual o prazo para efetuar a candidatura ao transporte escolar?

 

As candidaturas deverão ser efetuadas online após a matrícula e até 31 de julho .

Todas as candidaturas efetuadas fora de prazo, o transporte é atribuído a partir de outubro e em função da data de entrega.