Nova aquisição eleva para 2,5 milhões de euros o investimento na expansão do Parque Industrial Manuel da Mota

A Câmara Municipal de Pombal aprovou esta quarta-feira, dia 27 de março, em reunião, a aquisição de um prédio rústico com 23 mil metros quadrados, sito em Casalinho, Pombal, num investimento municipal de 276.720,00 EUR, que será canalizado para a ampliação do Parque Industrial Manuel da Mota (PIMM), naquele que será o polo II deste espaço-âncora do desenvolvimento empresarial do concelho de Pombal.

Com a aquisição deste prédio, o investimento da autarquia com a ampliação do PIMM totaliza 2.557.812,00 EUR, num total de 226.177 metros quadrados de área de expansão. Através de um processo negocial individual e coletivo com os proprietários, já foi possível proceder à aquisição de 33 prédios.

A ampliação do PIMM é uma das ações prioritárias inscritas no Plano de Desenvolvimento Pombal2030, que visa permitir dotar aquele espaço com condições e infraestruturas inovadoras e sustentáveis, potenciando o crescimento das empresas já instaladas, mas também a instalação de novas unidades empresariais, respondendo, assim, à dinâmica da procura registada no concelho de Pombal.