Já iniciaram as ações de formação no âmbito do Plano Municipal de Formação Desportiva

A primeira sessão de formação destinada a dirigentes desportivos do concelho de Pombal aconteceu esta quarta-feira, dia 11 de outubro, às 19h30, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Pombal. Inserida no Plano Municipal de Formação Desportiva, a primeira sessão foi dedicada à forma como devem ser elaborados os orçamentos dos clubes e a importância que esses documentos têm para o desenrolar eficaz da organização eficaz das épocas desportivas, do vista organizativo. Nesta primeira sessão, o formador convidado foi o pombalense Pedro Galvão, que pertence à bolsa de formadores do Instituo Português do Desporto e Juventude.

O Plano Municipal de Formação Desportiva fi apresentado publicamente no passado dia 16 de setembro, aquando da realização do Simpósio de Desporto e Bem-Estar, organizado pelo Município de Pombal. Através deste plano de formação pretende-se dotar os vários agentes desportivos (dirigentes, treinadores, atletas, pais, árbitros, professores) de momentos de formação gratuitas, com vista ao enriquecimento do tecido que compõe o movimento desportivo e associativo do concelho, com o intuito de preparar cada vez melhor os indivíduos para o nobre exercício das suas funções,

Naquela ocasião, foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, um memorando de entendimento com o Instituto Português do Desporto e Juventude, na pessoa do seu Presidente, Vitor Pataco, no âmbito do Programa do IPDJ, Clube TOP, que visa a formação dos dirigentes desportivos. O Plano de Formação para Dirigentes Desportivos, para a época 2023-2024, prevê a realização de um momento de formação todos os meses, de outubro a junho, passando por vários conteúdos e temas de interesse para o funcionamento das coletividades do concelho de Pombal.

Próximas formações