Cerca de 2.000 atletas nacionais disputam III Pombal Cup

O concelho de Pombal vai acolher, no próximo fim de semana – dias 16, 17 e 18 de junho – a III edição da Pombal Cup, numa organização da Associação Desportiva Pedro Roma, com o apoio do Município. A prova contará com a participação de cerca de dois mil atletas em representação de vários clubes desportivos do país.

O evento traduz-se numa das maiores iniciativas de promoção de desporto, nomeadamente da modalidade do futebol nas camadas mais jovens.

Face à edição anterior, a competição contará com um crescimento exponencial no total de participantes, mais do dobro que na edição inaugural, realizada em 2019, em que participaram 60 equipas com um total de 677 atletas.

Este ano, a prova contará com a presença de 118 equipas, mais 30 comparado com a edição anterior, num total de 1.800 atletas, distribuídos por diversos escalões, representativos de várias equipas dos maiores clubes da região e do país. Estima-se ainda que seja presenciado por cerca de 5.000 pessoas por dia.

Para além das mais-valias ao nível do desenvolvimento desportivo e da projeção do concelho de Pombal a nível nacional, a realização e dimensão deste evento tem um grande impacto ao nível económico no concelho, quer no comércio e serviços, como hotelaria e restauração, e também para os clubes participantes que receberão jogos nas suas instalações.

Relativamente à organização do torneio, o mesmo está envolverá cerca de 130 elementos que assegurarão a realização do mesmo em 11 recintos desportivos do concelho, tais como:  Estádio Municipal de Pombal, Estádio Municipal de Meirinhas, Campo de Futebol Dr. Armindo Carolino (Pombal), Campo Sintético (zona desportiva de Pombal), Sede A.D. Pedro Roma, Campo dos Caseirinhos, Campo da Pelariga, Campo de Almagreira, Campo da Ilha, Campo de Carnide.

A Pombal Cup tem como missão contribuir para o reforço e consolidação nas crianças de valores como o espírito de equipa, o respeito pelos demais, aceitação das regras do jogo, desenvolvimento da resistência, admissão do seu fracasso e certeza nas suas escolhas.

Pombal, 13 de junho de 2023