Acesso Rápido

‘Mercadoria Humana’ é mote para ações de sensibilização profissionais estratégicos

‘Mercadoria Humana’ é mote para ações de sensibilização profissionais estratégicos

 

A Saúde em Português, entidade promotora do projeto Mercadoria Humana 4, inaugura no próximo dia 12 de outubro, às 10h00, na galeria do Teatro-Cine, em parceria com o Município de Pombal, a Exposição de Fotografia e de Artes Plásticas “Mercadoria Humana”, que ficará patente até ao dia 31 de outubro de 2022. Poderá ser visitada gratuitamente de terça-feira a sábado das 14h00 às 18h00.

Esta exposição, prevista no Plano Municipal para a Igualdade e da autoria de Pedro Medeiros e de estudantes da Escola Universitária das Artes de Coimbra, procura informar e consciencializar a sociedade para o Tráfico de Seres Humanos, assumindo-se a arte como um meio de defesa das vítimas e de denúncia deste crime público.

Durante o período de permanência da exposição, serão realizadas ações de sensibilização sobre Tráfico de Seres Humanos para profissionais estratégicos, assim como para estudantes e população em situação de vulnerabilidade, a fim de prevenir a sua vitimação.

A primeira ação de sensibilização será realizada no mesmo dia 12 de outubro, após a inauguração da exposição, e destinada a técnicos. A inscrição é gratuita e poderá ser feita através do link

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLScj5y7TPMnpdqEGs4WbOnh7UWh9rq_vGkKQwJNeaVgZjGapZQ/viewform

Financiado pelo Programa Operacional Inclusão Social e Emprego através da Comissão para a Cidadania e Igualdade de Género, o projeto Mercadoria Humana 4 tem como principal missão prevenir, sensibilizar e informar grupos estratégicos e públicos mais vulneráveis para o tráfico de seres humanos, em particular para a exploração laboral, bem como responsabilizar e alertar todos/as para os seus deveres cívicos enquanto crime público.

Pombal, 30 de setembro de 2022