Acesso Rápido

Pombal junta empresários para abordar os desafios do desenvolvimento

Pombal junta empresários para abordar os desafios do desenvolvimento

 

Os desafios do desenvolvimento de Pombal vão estar em debate na conferência que decorre na próxima quarta-feira, 10 de novembro, a partir das 15 horas, no mini-auditório do Teatro-Cine de Pombal, numa parceria entre a Câmara Municipal e o jornal Vida Económica.

A conferência terá início com o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, que abordará “Os desafios de desenvolvimento de Pombal”, seguindo-se a intervenção do jornalista (ex-diretor-geral da SIC), Luís Marques, sobre “As oportunidades de re-industrialização”.

“O potencial do turismo de Pombal” é o tema que estará a cargo de Pedro Machado, presidente da Entidade Regional Turismo Centro de Portugal, enquanto Paula Vaz, diretora do Centro de Emprego e Formação de Leiria, e Jorge Vieira Silva, diretor-geral da Escola Tecnológica Artística Profissional de Pombal, debruçar-se-ão sobre “O emprego qualificado e formação profissional”.

Por sua vez, Isabel Damasceno, presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC), abordará o tema “O financiamento da economia local e regional”.

A iniciativa encerrará com uma mesa-redonda debate sobre “O crescimento sustentável em Pombal”, com as participações de empresários instalados no concelho de Pombal: Carla Freitas (Controlpom), Matilde Marques (DMDI Eyewear Solutions), José Valente (Iber-Oleff), Ricardo Vieira (Reynaers Aluminium), Guilherme Mello Portugal (Finerge) e Horário Mota (presidente da Associação Comercial e de Serviços de Pombal). O debate será moderado por João Luís de Sousa, diretor do jornal Vida Económica.

A conferência “Crescimento e Sustentabilidade na Região de Pombal” surge num momento em que o Executivo Municipal está focado no desenvolvimento económico do Concelho, com a preocupação em fixar pessoas no território.

“Nós assumimos esta componente do desenvolvimento económico como fundamental na nossa estratégia para fixar pessoas e criar valor”, refere o presidente da Câmara Municipal, frisando que só desta forma “podemos ter mais empresas, mais indústrias, mais emprego qualificado, que consigam depois ser foco de atração de talento para o nosso território”.

 

Pombal, 08 de novembro de 2021