Município com prazo médio de pagamento de 14 dias

O Município de Pombal renovou o Compromisso de Pagamento Pontual a fornecedores, sendo parte ativo deste movimento de responsabilidade social que promove uma cultura de pagamento no prazo e potencia a competitividade da economia portuguesa. Em 31 de dezembro de 2020, a Câmara Municipal apresentava um prazo médio de pagamento de 14 dias.

O Compromisso de Pagamento Pontual é uma iniciativa da ACEGE – Associação Cristã de Empresários e Gestores, do IAPMEI, da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, da APIFARMA – Associação Portuguesa da Indústria Farmacêutica, da Caixa Geral de Depósitos, da empresa Informa e da Ordem dos Contabilistas Certificados.

Ao renovar o seu Compromisso, o Município de Pombal faz uma demonstração clara que é possível assumir e cumprir o desafio, honrando os compromissos assumidos e potenciando a competitividade da economia local, regional e nacional.

Além da assunção do compromisso institucional, o Município pretende, também, dar o exemplo e estimular uma cultura de pagamento pontual junto das empresas locais.

A atribuição, mais uma vez, deste diploma prova o empenho da autarquia em cumprir os seus compromissos de registar um prazo médio de pagamento dos mais baixos do País, contribuindo desta forma para a saúde económica dos seus fornecedores, num momento de tantas incertezas, confrontados com uma crise pandémica global, com graves consequências, não só para a saúde, mas também para a economia.

Pombal, 16 de março de 2021