Município comparticipa despesa com iluminação de Natal nas freguesias

A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na sua última reunião, realizada a 27 de novembro, atribuir um apoio extraordinário às Juntas de Freguesia para comparticipar as despesas com instalação de iluminação natalícia, no valor total de 25 mil euros.

Aquele apoio surge num momento em que é necessário colmatar as adversidades decorrentes da pandemia, levando até às populações do concelho um pouco da magia do Natal, através da iluminação das principais ruas das freguesias, fomentando também uma maior dinâmica junto do comércio local.

A referida verba será distribuída de acordo com as dimensões de cada uma das freguesias. Carnide, Meirinhas, Pelariga, Redinha e Vila Cã receberão 1.500 euros cada, enquanto as freguesias de Abiul, Almagreira, Carriço, Louriçal e Vermoil receberão uma verba de 2.000 euros, cada.

Por sua vez, a freguesia de Pombal e as uniões de freguesias da Guia, Ilha e Mata Mourisca e, de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, receberão cada uma um apoio de 2.500 euros.

Pombal, 2 de dezembro de 2020