Município apoia Juntas de Freguesia para realização de várias intervenções

O Executivo Municipal aprovou, na sua reunião realizada a 27 de novembro, a atribuição de um conjunto de apoios financeiros a várias Juntas de Freguesia para comparticipar as despesas inerentes com a execução de diversas intervenções, num valor global superior a 43 mil euros.

A Junta de Freguesia de Almagreira receberá um apoio de 10.835,07€ (IVA incluído) para a execução de obras de requalificação das instalações do Mercado local, enquanto a Junta de Freguesia de Carnide receberá 25.101,51€ (acrescido de IVA) destinado à construção de um muro confinante com o parque de estacionamento junto às instalações do centro de saúde. Ambos os apoios serão atribuídos através de celebração de acordos de colaboração.

Por sua vez, foi atribuído à Junta de Freguesia de Meirinhas um apoio de 1.866,82€ (acrescido de IVA) para custear pequenos trabalhos executados no âmbito da beneficiação da Rua do Vale e de parte da Rua do Arieiro, no troço da Rua do Moinho do Vento, bem como uma verba de 1.089,98€ (IVA incluído) relativa aos trabalhos de limpeza de faixa de gestão de combustível, não contemplados no contrato interadministrativo celebrado no passado mês de junho.

A Câmara Municipal aprovou ainda a atribuição de um apoio financeiro de 2.779,01€ à Junta de Freguesia de Vermoil para comparticipar as despesas correspondentes com a construção de passeios na Rua da Estrada de Soure, em Outeiro da Ranha. A mesma autarquia receberá igualmente um apoio de 874,65€ destinado à aquisição dos materiais necessários para a construção de um muro junto ao “contentor de monstros”.

Foi atribuído também um apoio financeiro de 861€ à União de Freguesia da Guia, Ilha e Mata Mourisca, para construção de uma escada de acesso à casa de máquinas da piscina do parque de lazer do Vale da Sobreira, com vista à melhoria das condições de segurança para os colaboradores da autarquia que ali acorrem diariamente.

Pombal, 2 de dezembro de 2020