Município de Pombal agradece às forças de segurança e bombeiros e apela aos cidadãos para cumprimento das orientações de isolamento social

O Município de Pombal agradece às forças de segurança e aos Bombeiros Voluntários de Pombal o papel fulcral que têm desempenhado na sensibilização e na garantia do cumprimento do isolamento social pelos cidadãos.

De salientar que os efetivos da Polícia de Segurança Pública, da Guarda Nacional Republicana e dos Bombeiros Voluntários de Pombal se encontram em plenitude de funções, não havendo registo de qualquer inoperacionalidade.

O Município de Pombal expressa também o seu reconhecimento pelo cumprimento das orientações por parte da generalidade dos pombalenses, que tem contribuído para que o vírus não se dissemine significativamente na comunidade.

Apesar disso, as forças de segurança identificaram no passado fim-de-semana, 23 cidadãos em violação do dever geral de recolhimento.

O Município reforça, por isso, o apelo para que os pombalenses cumpram o recolhimento, em particular no período de 9 a 13 de abril, no qual vigoram restrições adicionais à liberdade de circulação, no âmbito do Estado de Emergência, decretado pelo Presidente da República.

Pombal, 6 de abril de 2020