Acesso Rápido

Serviço de Metrologia de Pombal amplia área de intervenção geográfica

Serviço de Metrologia de Pombal amplia área de intervenção geográfica

O Serviço de Metrologia do Município de Pombal viu ser alargado a sua área geográfica de intervenção, passando agora a assegurar a prestação deste serviço nos concelhos de Ansião, Alvaiázere e Penela.

A escolha do Serviço de Metrologia de Pombal é um reconhecimento do trabalho que tem vindo a ser feito pelo Município, nomeadamente na aposta na formação de quadros técnicos qualificados.

A decisão agora conhecida tem origem na proposta que o Instituto Português da Qualidade (IPQ) fez ao Município de Pombal, para que, como entidade certificada, alargasse a sua área de intervenção àqueles três territórios.

O Município aceitou a proposta do IPQ e terá agora de ajustar os seus serviços para poder abranger esta nova área geográfica, o que irá permitir criar mais e melhores recursos e ferramentas para os colaboradores do serviço.

O Serviço de Metrologia tem como funções assegurar a verificação e o controlo do cumprimento dos requisitos e das normas legais em vários aparelhos que afetam o nosso dia-a-dia, como aparelhos de pesagem (balanças dos supermercados, por exemplo), de contadores de tempo (como os parquímetros ou taxímetros), ou de volumes e massas.

A ação deste serviço norteia-se pela missão de garantir o bem-estar aos cidadãos no acesso a várias operações e transações diárias, em várias áreas, desde a economia, à Saúde.



A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X