Arquivo Municipal – Catálogo Online

O Arquivo Municipal de Pombal (AMP) tem como missão recolher, inventariar, preservar e divulgar o património arquivístico, garantindo o acesso à informação e a materializado em qualquer suporte (analógico e digital) em que se encontre registada a informação.

O AMP tem à sua guarda toda a documentação produzida e recebida pelos diversos serviços municipais no decorrer das suas funções, desde o século XVIII, até aos nossos dias, para preservar a memória dos atos da administração para efeitos de testemunho, prova ou informação, como garantia dos direitos dos cidadãos.
Muitos são os registos nas mais diversas formas: livros, pergaminhos, cartazes, fotografias, postais, etc…, de extrema relevância para o estudo da história do nosso Concelho.

Aceda aqui ao Catálogo Online do Arquivo Municipal de Pombal.