Acesso Rápido
 

Praia Dourada – Praia do Osso da Baleia

Praia Dourada – Praia do Osso da Baleia

Praia Dourada – Praia do Osso da Baleia

 

A Praia do Osso da Baleia está situada em plena Mata Nacional, na freguesia do Carriço, concelho de Pombal. O nome desta praia tem origem no início do século XX devido ao aparecimento de um esqueleto de baleia que, segundo testemunhos orais, terá dado à costa naquele areal.

 

Esta praia é um local perfeito para quem gosta de grandes caminhadas, pesca desportiva, bodybord, surf, prática de voleibol de praia, bem como para quem aprecie a beleza natural de uma praia (dunas, flora e fauna).

 

A Praia do Osso da Baleia recebeu o galardão “Praias Douradas”, em 1998. Este galardão foi atribuído a praias que apresentavam valores singulares do ponto de vista geológico, florístico, faunístico, paisagístico ou patrimonial, com ambientes naturalizados e reduzido grau de infraestruturação.

 

A classificação como “Praia Dourada” permitiu a realização de obras e ações de requalificação ambiental, possibilitando a sua fruição e utilização turística em pleno respeito pelas condicionantes de ordem ambiental existentes.

 

Na Praia do Osso da Baleia foram efetuadas algumas obras de requalificação ambiental, nomeadamente a implantação de apoios de praia e construção de passadiços, em madeira, utilizados como acesso pedonal à praia, de forma a preservar as dunas e a vegetação existente.

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X