Acesso Rápido

Breve Historial do Centro Cultural
Mandado construir pelo Marquês de Pombal, o edifício do Celeiro do Marquês é hoje a estrutura principal de um conjunto de edifícios históricos que constituem o moderno Centro Cultural de Pombal. Da autoria do Arquitecto Reis de Figueiredo, as infra-estruturas do Centro Cultural de Pombal resultam da recuperação arquitectónica de edifícios com tipologias e funcionalidades diferentes: o Celeiro do Marquês, a Capela da Misericórdia e a Casa do Despacho.

 

Funcionalidades do Centro Cultural

O Celeiro do Marquês acolhe, no seu piso térreo, o Museu de Arte Popular Portuguesa. No piso superior, o Celeiro está dotado de todas as funcionalidades para acolher reuniões, seminários, colóquios, torneios de jogos de tabuleiro, exposições, bailes temáticos, “performances” de tradições do Concelho, actividades lúdicas infanto-juvenis.

 

Na antiga Capela da Misericórdia funciona o Centro de Divulgação das Tecnologias de Informação de Pombal. Um espaço onde se desenvolvem acções de divulgação, sensibilização e formação nas áreas das tecnologias de informação e comunicação.

 

A antiga Casa do Despacho, transformada globalmente e projectada com traços contemporâneos cabimenta o enquadramento de um espaço para a juventude – a Loja Ponto Já de Pombal. Esta loja foi criada pela Secretaria de Estado da Juventude e Desporto, através do Instituto Português da Juventude, e é um espaço público destinado aos jovens, onde se disponibiliza toda a informação de interesse para a juventude. Aqui funciona também a Ludoteca Municipal de Pombal.

 

Localização e Contactos
Praça Marquês de Pombal, 3100 Pombal
Telefone: 236 210 555
E-mail: centrocultural@cm-pombal.pt

X