Visita de trabalho à freguesia de Carnide

Dia de trabalho nas freguesias permite reforçar conhecimento e priorizar plano de ação

Presidente da Câmara, Diogo Mateus:
“Quero agradecer o programa que a Junta de Freguesia e o seu executivo nos prepararam para conhecermos de perto um conjunto de intervenções que têm sido realizadas nestes últimos dois anos e meio, mas também matérias que preocupam a Junta de Freguesia, que já tinham sido debatidas e que hoje, nesta visita, temos condições de decidir um conjunto de intervenções.

Olhando para o conjunto de propostas que a Freguesia apresentou aos cidadãos de Carnide, percebemos o enorme esforço e que a Junta está a cumprir, em articulação com o Município.

Quero salientar em particular, a sensibilidade da Junta para as questões sociais e a boa programação que fez relativamente ao saneamento, permitindo instalar o saneamento antes da asfaltagem das ruas.

Quero agradecer ao Sr. Presidente da Junta de em conjunto tomarmos as decisões e, quero dizer-lhe que os semáforos do Valeirão já estão encomendados e quem em breve o trânsito do Caminho Municipal 1038 estará regulado.

Saímos daqui com múltiplas missões, e conscientes também que o que fizemos está bem feito e responde às necessidades dos cidadãos. Estamos no bom caminho.

Presidente da Junta de Freguesia de Carnide, Sílvio Santos:
“Obrigado por esta visita que me deixou contente e orgulhoso. É sinal que há uma preocupação com Carnide, com as obras que pretendemos fazer e que o Município está disposto a dar algum apoio.

Estou satisfeito com as respostas que fomos tendo e que foram positivas, nomeadamente os passeios da rua principal que tem o projeto quase concluído e vai entretanto passar para concurso. É uma boa notícia para Carnide que espera esta obra há mais de seis anos.

Também conseguimos chegar a um consenso para adquirir um terreno para construir o nosso estaleiro de máquinas, e o asfalto previsto para este ano já tem parecer favorável.

Espero que tudo o que analisámos este dia se concretize. Já fico contente.
Quero agradecer esta visita e as noticias boas para Carnide. Espero que os serviços ponham isto tudo em obra”.