Acesso Rápido
 

Oficinas

OFICINAS SIMULTÂNEAS
“Lendas & Narrativas - do efémero ao material”

Sinopse

Trata-se de uma dinâmica multidisciplinar que explora as relações entre a leitura, escrita e as artes. Pretende promover no público-alvo o conhecimento e a descoberta do nosso do imaginário local, transmitido oralmente, de geração em geração, recorrendo a vários processos criativos, através das artes e dos sentidos.

 

Serviço Educativo da Biblioteca Municipal de Pombal

 

Nº Participantes: máximo 25

Duração: 3 horas

LITERATURA PARA A INFÂNCIA. DINÂMICAS PARA CONTAR, CRIAR CONTOS E MEDIAR GRUPOS (ENTRE OS 3 E OS 6 ANOS)

Sinopse

Através desta oficina, prática e experiencial, pretende-se potenciar os níveis de compreensão e interpretação do âmago do livro explorando metodologias práticas de organização de uma sessão e de esquema narrativo. Promove-se igualmente a experiência de diferentes metodologias de leitura e de narração oral.

 

Ana Mourato

 

Nº Participantes: máximo 25

Duração: 3 horas

OFICINA SER E ESTAR

Sinopse

A leitura e interpretação de Nós e o Mundo. Todos somos diferentes interiormente e exteriormente. No entanto, será que há uma tendência para a cópia na forma de estar? É difícil ter opinião própria? Quem sou eu, quem poderei ser? Porquê é que é tão difícil conseguir resolver situações de conflito entre o homem-homem e a natureza? O que o Mundo espera de nós? É possível mudar o Mundo para melhor? Como poderemos estar no Mundo de forma positiva e criadora?

 

Oficina de Escrita Criativa, Ilustração, Biodiversidade, Gastronomia, História Universal e Natureza Humana.

 

Marina Palácio

 

Nº Participantes: máximo 25

Duração: 3 horas

Memórias por um fio

Sinopse

“Memórias por um fio” é uma oficina que pretende refletir sobre o património que cada um de nós transporta, um património único que está interconectado num património maior, na “linha do tempo” que liga memórias, histórias, famílias, pessoas, comunidades, patrimónios, …

A partir de objetos ativamos as memórias e os participantes são levados a criar histórias tendo por base as suas memórias.

Oficina de descoberta: as memórias como um património único

 

ENTRE MEMÓRIAS – Educação Patrimonial Itinerante

 

Nº Participantes: máximo 25

Duração: 3 horas

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X