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Organigrama – Divisão de Transportes Urbanos e Gestão de Equipamentos

Divisão de Transportes Urbanos e Gestão de Equipamentos (DTUGE)

 

1 – A Divisão de Transportes Urbanos e Gestão de Equipamentos (DTUGE) é dirigida por um chefe de Divisão, do Diretor do Departamento Municipal de Operações, competindo-lhe:

a) Assegurar a conservação e manutenção das infraestruturas, edifícios, equipamentos e viaturas municipais mediante procedimentos operacionais e administrativos adequados;

b) Assegurar a realização de todos os procedimentos conducentes à prevenção e segurança nas obras que executar;

c) Controlar os custos, qualidade e prazo das obras e serviços executados;

d) Assegurar a distribuição de materiais nas diversas obras e serviços que executar;

e) Manter em condições de operacionalidade as máquinas e viaturas da Câmara Municipal;

f) Distribuir as viaturas pelos diversos serviços de acordo com as determinações superiores;

g) Gerir o depósito de combustível indispensável ao funcionamento do parque automóvel;

h) Proceder ao controlo de consumos médios mensais e quilometragem, através do boletim diário da viatura;

i) Elaborar o plano de utilização e manutenção das viaturas;

j) Proceder à reparação das máquinas e viaturas diligenciando para que sempre se encontrem operacionais;

k) Diligenciar para que as reparações que se sejam necessárias efetuar no exterior sejam requisitadas em tempo útil de modo a não prejudicarem o bom andamento dos serviços;

l) Manter e zelar pela boa conservação das ferramentas;

m) Executar trabalhos oficinais de acordo com a programação definida;

n) Colaborar com o armazém na definição de stocks mínimos de peças sobresselentes;

o) Assegurar a gestão do parque de máquinas e viaturas e do equipamento mecânico e eletromecânico da Câmara Municipal, promovendo e estabelecendo os mecanismos de controlo, regras de utilização, de conservação e de funcionamento;

p) Assegurar e manter atualizados os ficheiros de máquinas e viaturas, e efetuar estudos de rendibilidade dos mesmos, propondo medidas adequadas à eficiente gestão daquele equipamento;

q) Conceber e propor ações de requalificação das instalações;

r) Colaborar na otimização de soluções para novas instalações;

s) Projetar obras de requalificação das infraestruturas de distribuição, telecomunicações e gás canalizado;

t) Garantir e coordenar relacionamento regular com distribuidor local de energia elétrica;

u) Garantir e coordenar relacionamento regular com operadores locais de telecomunicações;

v) Apoiar tecnicamente os elementos das equipas de conservação das instalações municipais;

w) Procurar, analisar e sugerir soluções para poupança de energia;

x) Assegurar a manutenção e conservação dos equipamentos móveis e imóveis do Município, na sua área de intervenção;

y) Assegurar apoio logístico nos diversos edifícios e atividades do Município;

z) Elaborar propostas e tomar medidas que visem aumentar a Mobilidade dos Munícipes da Freguesia de Pombal;

aa) Gerir a rede de transportes públicos urbanos pertencentes à autarquia, servindo a zonas do concelho que vierem a ser superiormente determinadas;

bb) Planear e administrar a cedência de autocarros municipais;

cc) Fazer cumprir as regras, normas e legislação aplicável ao transporte de passageiros em geral e de crianças em particular;

dd) Supervisionar o funcionamento e efetuar a gestão da Central de Camionagem;

ee) Supervisionar a limpeza dos Edifícios Municipais;

ff) Exercer as demais funções, procedimentos, tarefas ou atribuições que lhe forem cometidos por lei, norma, regulamento, deliberação, despacho ou determinação superior relativos à unidade orgânica que chefia.