Acesso Rápido

Serviço Educativo

O Serviço Educativo do Museu Municipal tem como missão a fidelização e captação de novos públicos. Propõe um conjunto de atividades que visam a compreensão e exploração das coleções dos núcleos Museológicos, a interpretação e divulgação do património cultural e a promoção de estratégias de comunicação com os diversos públicos.

 

Além de visitas orientadas (gerais ou temáticas) às exposições permanentes e temporárias e ao Centro Histórico, o Museu promove uma série de atividades lúdico-pedagógicas que procuram intensificar a relação estabelecida com a comunidade.

 

Dispõe de um espaço polivalente, que serve de complemento à visita e à exposição, onde se realizam diferentes ações: ateliers e oficinas temáticas, dramatizações, jogos pedagógicos, ações de formação e projetos em parceria com outras instituições.

 

Para além das ações que se materializam nas instalações do Museu, desenvolvem-se ações em itinerância no âmbito do projeto “O Museu fora do Museu”. Atividades que se projetam para além deste, nomeadamente em lares, escolas, na praia e em contacto com a natureza, nomeadamente passeios pedestres pela rota pombalina que contemplam um olhar sobre o Museu Marquês de Pombal, o Largo do Pelourinho, a Praça Marquês de Pombal, a Igreja do Carmo, o Celeiro, a Casa do Marquês, a Torre do Relógio Velho, a Igreja do Cardal e o Busto do Marquês.

 

As visitas guiadas e as atividades educativas, implicam marcação prévia.

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X