Acesso Rápido

Mercado de Natal 2022

Mercado de Natal 2022

 

No âmbito da programação do evento “O Natal em Pombal” procurando focar o mesmo na promoção do comércio local e do apoio às pessoas, valorização e fruição do espaço urbano tradicional, o Município contemplou uma dimensão dedicada ao associativismo, com um espaço reservado às Associações e produtores Locais, denominado por “Mercado de Natal”, que irá funcionar no Jardim do cardal.

 

As associações locais estão convidadas a aderir à iniciativa, que funcionará de 8 de dezembro de 2022 a 8 de janeiro de 2023.

 

As associações poderão participar com a dinâmica que considerem ajustada à quadra natalícia e ao cumprimento das suas funções.

 

No espaço serão disponibilizados 12 stands de madeira com 3x3m2 para este fim, devidamente decorados.

4 destes stands serão exclusivamente destinados a comidas e bebidas e deverão funcionar durante a passagem de ano.

As associações poderão participar com a dinâmica que considerem ajustada à quadra natalícia e ao cumprimento das suas funções.

Para o efeito, é pedido que se preencha o formulário em anexo, até ao dia 28 de novembro, selecionando a/s data/s em que se deseja participar.

No caso de o número de interessados exceder o número de stands disponíveis, proceder-se-á a sorteio para cada conjunto de dias indicados.

As datas em questão são:

  • 8 a 15 de dezembro
  • 16 a 22 de dezembro
  • 23 a 29 de dezembro
  • 30 de dezembro a 8 de janeiro

HORÁRIO MERCADO NATAL

É de salientar que seria importante dar a conhecer à população as atividades que dinamizam, através da venda de produtos realizados por cada uma, nomeadamente, produtos relacionados com a quadra natalícia e as tradições de Natal.

É importante que sejam apresentados produtos variados e diversificados, quer de artesanato, quer de consumo imediato, de forma a conseguir que o público circule por todos os stands, e tenha várias opções de escolha (pequenas ofertas de Natal, artigos de utilidade e/ou decoração de Natal e produtos de doçaria/bebidas típicas desta época – filhoses, café d’avó, arroz-doce, coscorões, licores, entre outros).

 

Condições de participação:

  • A Câmara Municipal de Pombal disponibilizará um Stand, fechado, com abertura frontal, eletrificado e com decoração natalícia no exterior, de 3mx3m;
    • A distribuição dos stands será efetuada por sorteio no dia 29 de novembro pelas 16h30 nos paços do concelho, e de acordo com o n.º de entidades participantes;
    • Por comum acordo, as entidades ou a autarquia, poderão propor a partilha do espaço, com outra entidade;
    • Se se mostrar necessário, face ao elevado número de associações inscritas, o sorteio terá em conta a lógica da rotatividade;
    • No dia do sorteio será assinado o respetivo termo de responsabilidade pela utilização do espaço;
    • A entidade deverá cumprir os horários indicados pela Câmara Municipal de Pombal para realização das montagens e desmontagens bem como do desenvolvimento das atividades nos horários previstos.

 

Os espaços para Associações do concelho, independentemente da freguesia de origem, serão cedidos gratuitamente desde que apresentem programas de venda e divulgação de matérias relacionadas com a quadra natalícia.

Os candidatos que não representarem associações (em caso de vagas) deverão pagar pelo espaço 150€, pelo total dos dias.

 

Os interessados deverão preencher a ficha de candidatura disponibilizada, preencher e remeter para ana.fernandes@adilpom.pt