Acesso Rápido

Espaços Cidadão

Espaço Cidadão, é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, num único balcão. No Espaço Cidadão é possível ter acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público.

Nestes novos balcões pode, a título exemplo, tratar-se da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura.

Este modelo permite servir melhor o cidadão, de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital, por via do apoio assistido, na prestação dos serviços públicos digitais.

SERVIÇOS DISPONÍVEIS:

ACT – AUTORIDADE PARA AS CONDIÇÕES DE TRABALHO
  • Registo de contrato de trabalhadores estrangeiros.
  • Queixas e denúncias.
  • Aquisição de livros e publicações à ACT.
  • Formulários e minutas.
  • Contacto com a ACT para esclarecimento de dúvidas.
  • Simulador: Cálculo do valor a receber no fim do contrato de trabalho.
DGLAB – DIREÇÃO GERAL DO LIVRO DOS ARQUIVOS E DAS BIBLIOTECAS

Certidões paroquiais.

IGAC – INSPEÇÃO GERAL DAS ATIVIDADES CULTURAIS
  • Registo de propriedade intelectual – Averbamento.
  • Registo de propriedade intelectual – Registo de obra.
  • Registo de propriedade intelectual – Registo de nome literário/artístico.
  • Registo de propriedade intelectual – Certidão.
IHRU – INSTITUTO DE HABITAÇÃO E DA REABILITAÇÃO URBANA

Porta 65 – Submissão candidaturas.

MINISTÉRIO DA SAÚDE – SERVIÇOS PARTILHADOS
  •  Portal do utente – Cheques dentistas.
  • Portal do utente – Reclamação/elogio/Sugestão.
  • Portal do utente – Marcação de consulta.
  • Portal do utente – listar consulta.
  • Portal do utente – Cancelar consulta.
  • Portal do utente – Medicação crónica – prescrição.
  • Portal do utente – Medicação crónica – consulta de estado de prescrição.
  • Portal do utente – Medicação crónica – listar autorizações.
  • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (pedido).
  • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (reclamação).
  • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (Histórico).
  • Portal do utente – Isenção de taxas moderadoras (Alteração/Cancelamento).
  • Candidaturas Portal do utente – Saúde oral.
DGC – DIREÇÃO-GERAL DO CONSUMIDOR
  • Receção de reclamações.
  • Pedidos de informação.
  • Encaminhamento para a rede de apoio ao consumidor endividado.
SEF – SERVIÇO DE ESTRANGEIROS E FRONTEIRAS
  • Marcação de renovação da autorização de residência.
  • Marcação de renovação do Cartão de Residência (para cidadãos da União Europeia e seus familiares).
  • Marcação de prorrogação da permanência (para cidadãos titulares de visto de trânsito, curta duração ou estada temporária).
  • SAPA – Sistema automático de pré-agendamento.
ISS – INSTITUTO DA SEGURANÇA SOCIAL
  • Segurança Social Direta.
  • Prestação de informações com base nos guias práticos no site ISS.
  • Pedido de Atendimento por marcação.
  • Consultar NISS – Pessoa Singular.
  • Consultar NISS – Pessoa Coletiva.
  • Simulações – Pensões.
  • Simulações – Proteção Jurídica.
  • Simulação – RPC – Contribuição mensal.
CGA – CAIXA GERAL DE APOSENTAÇÕES
  • Requerimento de pensão de sobrevivência.
  • Pedido de reembolso de pensão de despesas de funeral.
  • Pedido de subsídio de morte.
  • Requerimento de subsídio de funeral.
  • Requerimento de subsídio por assistência de terceira pessoa e de subsídio mensal vitalício.
  • Requerimento de aposentação de ex-subscritor.
  • Requerimento de contagem de tempo de ex-subscritor.
  • Alteração de dados pessoais.
  • Requerimento para pagamento de quotas de subscritores na situação de licença sem vencimentos e situações equiparadas.
IMT – INSTITUTO DA MOBILIDADE E DOS TRANSPORTES

Carta de Condução:

  • Revalidação.
  • 2.ª Via (duplicado).
  • Averbamento do Grupo 2 (restrição 997).
  • Substituição.
IEFP – INSTITUTO DO EMPREGO FORMAÇÃO PROFISSIONAL
  • Candidatos  – Netemprego – (Re)inscrição para emprego, apresentação a ofertas de emprego, gestão da inscrição para emprego, registo de CV.
  • Candidaturas eletrónicas  – Netemprego – Consulta e gestão de processos, “download” de documentos, submissão de candidaturas.
  • Entidades  – Netemprego –  Alteração de dados de entidade, gestão de oferta de emprego, registo de entidade e obtenção de login, registo de oferta de emprego.
AT – AUTORIDADE TRIBUTÁRIA E ADUANEIRA
  • Senhas de acesso – 1.ª vez e recuperação.
  • Cadernetas prediais – obter.
  • IRS – Entrega modelo 3.
  • IRS – obter comprovativo de entrega de declarações.
  • IRS – obter certidão de liquidação.
  • Obter certidão de dívida e de não dívida.
  • Imposto Único de Circulação (IUC) – obter documento para pagamento.
  • Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) – obter documento para pagamento.
  • Dívidas fiscais – – obter documento para pagamento.
  • Coimas – obter documento para pagamento.
  • E-Fatura – Consulta, recolha, validação de faturas e associação de receitas médicas.
  • Quitação de rendas – Emissão de recibo eletrónico.
  • Comunicação anual de rendas recebidas – Modelo 44.
AMA – AGÊNCIA PARA A MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA
  • Portal do Cidadão
    • Pedido de alteração de morada do Cartão de Cidadão.
    • Confirmação de alteração de morada do Cartão de Cidadão.
    • Pedido de certidões de registo civil, predial e comercial.
  • Chave Móvel Digital
    • Registo, alteração PIN, cancelamento e desbloqueio.
  • Orçamento Participativo Portugal
    • Orçamento Participativo Portugal – Informação;
    • Orçamento Participativo – Submeter proposta

MORADA:

Loja de Cidadão de Pombal
Praça Marquês de Pombal
3100-449 Pombal

Horário – Segunda a Sexta-Feira das 09H00 às 16H00
Tel: 236210526

– ISS – Instituto da Segurança Social ;

Atendimento – De 2ª a 6ª feira das 09H00 às 16H00

Tel: 300 502 502 – D ias Úteis das 09h00 às 18h00

(Custo: Valor de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário)

 

– IEFP – Instituto de Emprego e Formação Profissional

Atendimento – 2ª e 6ª feira, das 09H00 às 16H00

Telefone IEFP Delegação de Leiria – 244 239 700 ( 2ª a 6ª feira, das 09H00 às 16H00)

Telefone IEFP Geral 300 010 001 (dias úteis, das 8H00 às 20H00)

(Custo: Valor de uma chamada para a rede fixa, de acordo com o seu plano tarifário)

GPS: 39.913754, -8.628165