Acesso Rápido
 

Apresentação

APRESENTAÇÃO

Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes

Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes

No âmbito do 60º aniversário da implementação do serviço de Biblioteca Itinerante no concelho de Pombal, por intermédio da Fundação Calouste Gulbenkian, a Biblioteca Municipal de Pombal vai realizar um Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes, durante os dias 29 e 30 de abril.

Este Encontro contará com a presença de oradores internacionais e pretende, igualmente, divulgar as Boas Práticas desenvolvidas a nível nacional pelas nossas Bibliomóveis, contando com a parceria da Fundação Calouste Gulbenkian, Ministério da Cultura, DGLAB, RNBP e da AMA.

Atendendo à temática do Encontro, bem como à necessidade de mostrar o que de melhor se faz no país, o Programa do Encontro integrará um momento para apresentação de breves projetos relevantes das nossas Bibliotecas Itinerantes.

 

Com o intuito de promover a inovação e a conceção de novas ofertas no que concerne ao design e idealização das Bibliomóveis, adaptadas às necessidades atuais das nossas comunidades, este Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes contará com o apoio das empresas FUTURVIDA e TRANSVETRA, especializadas em Bibliotecas itinerantes, que disponibilizarão uma Oficina direcionada à idealização e conceção de Bibliomóveis.

 

Ainda no que concerne à implementação de metodologias inovadoras, o Encontro contará com Oficinas sobre Implementação de novos serviços à comunidade para Bibliomóveis, Design Thinking para Bibliotecas e Estratégias de Inclusão.

 

O Encontro Internacional de Bibliotecas Itinerantes destina-se a técnicos de BAD, Professores Bibliotecários / equipas das Bibliotecas Escolares das escolas/agrupamentos, Educadores, Professores de diferentes níveis de educação e ensino e público em geral.

 

O Programa do Encontro será divulgado brevemente.

 

A inscrição é gratuita mas obrigatória, limitada à capacidade do Auditório. |  FORMULÁRIO PARA INSCRIÇÃO

Prazo limite de inscrição: 24 de abril de 2020.

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X