Acesso Rápido
 

Recursos

Brevemente…

Brevemente…

O Museu de Arte Popular Portuguesa dispõe de um espaço polivalente que serve de complemento às visitas e às exposições patentes, quer no edifício do Celeiro do Marquês, quer na antiga Igreja da Misericórdia, onde se realizam atividades de caráter lúdico e pedagógico, incluíndo oficinas temáticas.

 

O serviço educativo propõe ao público escolar um conjunto de atividades que visam a compreensão e exploração das coleções de artesanato nacional, a interpretação e divulgação do património cultural e a promoção de estratégicas de comunicação com os diferentes públicos, numa perspetiva de inclusão.

 

Para além das ações que se materializam nas instalações do Museu, desenvolvem-se ainda iniciativas que se projetam para além deste, no âmbito do projeto O Museu fora do Museu.

 

Marcações: 236210564

O Programa Rede de Bibliotecas Escolares (PRBE) foi lançado em 1996, pelos Ministérios da Educação e da Cultura, com o objetivo de instalar e desenvolver bibliotecas em escolas públicas de todos os níveis de ensino, disponibilizando aos utilizadores os recursos necessários à leitura, ao acesso, uso e produção da informação em suporte analógico, eletrónico e digital.

 

Coordenado pelo Gabinete da Rede Bibliotecas Escolares (RBE), o Programa articula a sua ação com autarquias, bibliotecas municipais e outras instituições – universidades, centros de formação e fundações.

 

Pretende-se que cada Biblioteca Escolar se constitua como espaço agregador de conhecimentos e recursos diversificados e seja na escola, um local implicado na mudança das práticas educativas, no suporte às aprendizagens, no apoio ao currículo, no desenvolvimento da literacia digital, da informação e dos média, na formação de leitores críticos e na construção da cidadania.

 

Parceiros Locais:  Município de Pombal, Biblioteca Municipal, Agrupamento de Escolas (AE) Gualdim Pais, AE de Guia, AE de Pombal, Instituto D. João V, Acurede – Associação de Promoção Social, Cultural, Recreativa e Desportiva, Casa da Criança de Pombal e Cenformaz – Centro de Formação da Associação de Escolas do Mar ao Zêzere

CONTACTO: RBPOMBAL@GMAIL.COM

A sua opinião conta!

Envie as suas sugestões, reclamações, ideias, projetos. Entraremos em contacto consigo o mais rápido possível.

Enviar
X