Comunicação de Leituras

Comunicação de Leitura de água

Comunicar leitura de água online

Leitura De Contadores

Apesar da legislação em vigor obrigar à realização de apenas 2 leituras/ano, o Município de Pombal, como Entidade Gestora socialmente responsável, mantem procedimentos para que as faturas emitidas sejam o reflexo do consumo real dos seus Clientes, nomeadamente a execução de leituras com periodicidade bimestral (6 leituras/ano).

Esta periodicidade apenas é alterada no  período de férias do Leitor da área em causa, ou por algum motivo de força maior.

A data da última leitura realizada pelos Serviços está indicada no verso da sua fatura (Histórico de Leituras).

Histórico de Leituras
Data Princ. m3 Origem
04-12-2015 1657 34 Leitor
05-10-2015 1623 64 Leitor
04-06-2015 1559 56 Leitor
04-02-2015 1503 33 Leitor
04-12-2014 1470 30 Leitor

Na falta da leitura do contador, a fatura é emitida tendo por base uma estimativa de consumos, resultante da média de consumos registados nos últimos 365 dias.

Para evitar receber faturas baseadas em estimativas, o Município de Pombal disponibiliza-lhe algumas opções para que, com toda a comodidade, possa comunicar a leitura do contador:

1. Através de e-mail – das@cm-pombal.pt
  2. Através de telefone – 236 210 530
  3. Através dos balcões de atendimento Municipais ou das Juntas de Freguesia
  4. Através do balcão digital

Como ler o Contador?

O Município dispõe de diferentes tipos de contadores instalados nas residências dos Clientes. No entanto, aquando da leitura do contador, apenas devem ser considerados os números com o fundo de cor branca ou preta (m3).

Os números cujo fundo tem cor vermelha representam os litros, pelo que não sevem ser considerados aquando da comunicação da leitura.