Acesso Rápido

‘The Comedy Wildlife!’ chega ao Teatro-Cine de Pombal

‘The Comedy Wildlife!’ chega ao Teatro-Cine de Pombal

.

O Município de Pombal, através da Unidade de Cultura, em parceria com o Comedy Wildlife Photography Awards e a Terra Esplêndida, apresenta, de 20 de setembro a 31 de dezembro, no Teatro-Cine de Pombal, a exposição de fotografia “The Comedy Wildlife”. Cerca de 82 fotografias numa exposição que promete cativar e divertir toda a família através do humor patente nas suas fotografias, que provocarão muitos sorrisos, envolvendo o público no encanto da vida selvagem.

Um peixe sorridente, um macaco cantor, uma tartaruga maldisposta, um esquilo super-herói, um leão trapalhão: é este lado da natureza – o que nos diverte e nos põe um sorriso na cara – que os fotógrafos que participam no prémio de fotografia “The Comedy Wildlife” nos mostram. Mas não só, estas fotografias e as espécies aqui representadas, são também uma forma de nos dar a conhecer a extraordinária diversidade da vida no nosso planeta, e de nos alertar para a grave crise que esta atravessa.

Ao partilharem a paixão pela vida selvagem e com anos de experiência a viver e a trabalhar no continente africano, os fotógrafos de vida selvagem Tom Sullam e Paul Joynson-Hicks criaram o prémio de fotografia “The Comedy Wildlife” em 2015, para chamar a atenção para a conservação ambiental de uma forma única: através do humor.

E com sucesso. As fotografias fazem sorrir, e é justamente esse o seu ponto forte. Desde então, o projeto cresceu para se tornar numa competição de renome mundial, aberta a amadores e profissionais, vista por milhões de pessoas todos os anos, seja online ou em exposições que reúnem as fotografias vencedoras, como a que é apresentada no Teatro-Cine de Pombal, até 31 de dezembro deste ano.

Além de proporcionarem diversão despreocupada, os organizadores do prémio querem sensibilizar para a importância da conservação da vida selvagem. As imagens são extremamente populares, apelando a todas as idades, transcendendo todas as culturas e idiomas, e transmitem uma forte mensagem sobre a importância da sustentabilidade ambiental e da proteção das espécies ameaçadas.

Pombal, 19 de setembro de 2024