Secretário de Estado inaugura novo Posto de Turismo

O Secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Nuno Fazenda, inaugura na próxima sexta-feira, dia 14 de abril, o novo Posto de Turismo de Pombal, instalado no edifício dos Paços do Concelho.

A abertura do novo espaço concretiza um dos compromissos assumidos pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, em devolver à cidade um posto de acolhimento e informação a todos os que visitam a cidade de Pombal.

Por outro lado, integra a estratégia de afirmar Pombal como destino turístico de excelência, sustentável e atrativo, valorizando a diversidade do território e estimulando o desenvolvimento económico do setor, bem como a criação de emprego.

O novo Posto de Turismo apresenta-se como um espaço inovador e interativo, onde o visitante poderá, não só recolher informação sobre o território, mas também conhecer, por meio de multimédia e realidade virtual, alguns dos seus principais pontos turísticos.

Com referência ao claim “Terra de encanto e beleza”, o espaço promoverá, igualmente, os produtos endógenos locais e regionais, assim como o artesanato, os usos, costumes e tradições.

Coincidindo com a abertura do Mercado Medieval – que decorrerá durante o fim de semana no Castelo de Pombal – a sessão de inauguração contará com um momento de animação com a chegada de D. Gualdim Pais e dos seus cavaleiros ao som de melodias e trovas medievais.

Na ocasião, será assinado o protocolo de colaboração com o Turismo de Portugal, relativo ao programa “Formação + Próxima”, com a presença do diretor da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra, José Luís Marques. A iniciativa consiste na realização de um conjunto de formações visando capacitar os recursos humanos do setor do turismo.

Durante os meses de abril e maio, serão realizadas ações sobre “Marketing Digital: como promover o seu negócio online” e “Welcome to Pombal: informação turística”..

Pombal, 10 de abril de 2023