Acesso Rápido

Pombal assinala Dia da Felicidade com várias ações para as pessoas

Pombal assinala Dia da Felicidade com várias ações para as pessoas

 

O Município de Pombal vai assinalar o Dia Internacional da Felicidade, dia 20 março, com um conjunto de iniciativas que vão envolver, quer os colaboradores do município, quer a população em geral. As ações inserem-se em três grandes temáticas: Desporto e Alimentação Saudável; Bem-Estar Organizacional, e Cidadania e Feli(z)cidade.

A manhã será dedicada ao Desporto e Alimentação Saudável, com uma atividade de Desporto para Todos, no Jardim do Cardal, e uma ação de sensibilização sobre alimentação sustentável e bem-estar, no Mercado Municipal.

No início da tarde, será realizado, no Teatro-Cine de Pombal, um workshop “Feliz(mente) – da teoria à prática do dia-a-dia”, dinamizado pela psicóloga clínica e da saúde, Maria Miguel Barbosa.

O programa encerra com uma tertúlia sobre Cidadania e Feli(z)cidade, no Café-Concerto do Teatro-Cine, com os temas “Gestão do bem-estar e da felicidade organizacional” e a “Importância do exercício na felicidade e bem-estar individual e comunitário”, com a participação de Ausenda Oliveira, presidente da Comissão Técnica 219, e Pedro Morouço, presidente da Escola Superior de Educação e Ciências Sociais (ESECS) do Politécnico de Leiria.

Um momento que contará com as atuações do Ensemble de Saxofones da Filarmónica Artística Pombalense e da Tuna da Universidade Sénior de Pombal.

O Dia Internacional da Felicidade, instituído por resolução da Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, é comemorado a 20 de março em todos os seus países membros.

Neste contexto e associando-se a esta iniciativa, o Município de Pombal tem na sua estrutura um pelouro da Felicidade e Bem-Estar a que associa o pelouro da Saúde, que visa colocar as pessoas no centro das decisões, o que implica que estas não podem ser vistas como um todo, que é importante focar em dimensões especificas que contribuam para a sua realização pessoal.

Pombal, 16 de março de 2023