Pombal promove conferência para refletir sobre a felicidade e bem-estar nas escolas

Pombal acolhe, no próximo dia 25 de março, a 2ª Conferência Happy Schools, numa organização conjunta do município e da Rede Informal Portuguesa para Escolas Felizes (RIPEF) que tem contribuído para a criação e dinamização de escolas com maior índice de felicidade. O programa Happy Schools é baseado no modelo UNESCO Bangkok e em vários estudos científicos.

A RIPEF, enquanto parceira do Município de Pombal, tem por objetivo promover a reflexão sobre estes temas, assim como a divulgação de boas práticas e projetos de Happy Schools em Portugal.

Para esta segunda conferência em específico, pretende-se explorar a questão da medição da felicidade e do bem-estar nas escolas, pois é uma tarefa bastante desafiante ao nível dos conhecimentos, sobretudo no que diz respeito às definições e aos fatores determinantes.

Quanto a competências, pretende-se explorar a importância da inovação, do empreendedorismo, da criatividade, da saúde, das emoções e do humor para a promoção do bem-estar integral, para que, em conjunto, possamos dar uma resposta de qualidade àquilo que é o desígnio da ONU – o crescimento de cidadãos empáticos, autónomos e membros felizes de uma comunidade.

O evento, que é acreditado para docentes de todos os ciclos de ensino como Ação de Curta Duração, pelo Centro de Formação Cenformaz, é destinado a docentes, não docentes, técnicos, encarregados de educação e público em geral.

Link de inscrição: https://forms.gle/Qusx99mE6pYyVvRN6

Pombal, 7 de março de 2023