Acesso Rápido

Pombal promove ‘Terra de Encanto e Beleza’ na BTL

Pombal promove ‘Terra de Encanto e Beleza’ na BTL

 

O Município de Pombal, em parceria com a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais (Adilpom), estará representado na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa Travel Market, que decorrerá de 1 a 5 de março, na Feira Internacional de Lisboa (FIL), no Parque das Nações.

Pela primeira vez, o Município terá um espaço próprio, situado no pavilhão 2 (stand 2E28), onde promoverá a oferta turística do território naquela que é considerada a maior feira de turismo do país.

Sob o claim “Terra de Encanto e Beleza”, o espaço divulgará, para além dos principais pontos turísticos do concelho, os eventos culturais mais relevantes agendados para 2023, como o Mercado Medieval (14 a 16 de abril), o Festival Pombalino e o Festival de Estátuas Vivas Barrocas (27 e 28 de maio), as Festas do Bodo (27 de julho a 1 de agosto), e a Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas (22 a 24 de setembro).

Ao longo dos cinco dias da BTL serão apresentados, igualmente, alguns dos produtos endógenos do território e realizadas sessões de showcooking, a cargo do Chef Flávio Silva, natural da freguesia de Meirinhas. Haverá, ainda, momentos de animação cénica alusiva ao período Pombalino.

A BTL abre portas ao público profissional esta quarta-feira, 1 de março, às 10h00. O público em geral poderá visitar a feira de sexta-feira a domingo.

Pombal, 28 de fevereiro de 2023