Salão Nacional do Transporte no Expocentro por mais três anos

O Salão Nacional do Transporte, organizado pela Associação Nacional de Transportadores Públicos Rodoviários de Mercadorias (Antram), vai continuar a realizar-se no centro municipal de exposições Expocentro, em Pombal, por mais três anos, até 2026. O compromisso está garantido através de um protocolo de colaboração celebrado entre a Antram, a Câmara Municipal de Pombal e a Associação de Desenvolvimento de Iniciativas Locais de Pombal (Adilpom).

A Câmara Municipal reconhece o sucesso do Salão Nacional do Transporte, que conta com a participação de centenas de expositores e a presença de milhares de participantes de todo o país, contribuindo assim para a divulgação turística, cultural e económica do concelho.

Realça, ainda, o facto de existir no território um vasto número de empresas ligadas ao transporte rodoviário de mercadorias, cujo contributo para a economia local, regional e nacional é avultado.

O Salão Nacional do Transporte tem sido realizado desde 2016 no Expocentro (administrado pela Adilpom), que se apresenta como uma estrutura dotada de modernas infraestruturas com uma excelente localização geográfica, reunindo condições para acolher eventos à escala nacional.

O certame, dedicado ao setor rodoviário de mercadorias, tem como objetivos principais a reunião dos diversos profissionais da área do transporte, como empresários, motoristas, fornecedores e clientes, promovendo, deste modo, um espaço de “networking” e convívio associativo que permita conhecer as mais recentes novidades, soluções e propostas em termos de veículos pesados, equipamento oficinal, peças, pneus, lubrificantes, componentes e acessórios, ferramentas, “softwares” para gestão de frotas e de logística e outros produtos e serviços que servem o setor.

Integra, igualmente, diversas atividades, nomeadamente concertos musicais, “show drift”, gincanas, e demonstrações de manuseamento de equipamentos.

A edição de 2023 deverá realizar-se entre os dias 30 de junho e 2 de julho, sendo as entradas gratuitas.

Pombal, 27 de dezembro de 2022