Obras de 200 mil euros para requalificar zona envolvente ao cemitério do Carriço

O Município de Pombal adjudicou por cerca de 200 mil euros a requalificação da zona envolvente ao cemitério do Carriço, localizado na sede de freguesia e confinante à Estrada Nacional (EN) 109. A intervenção contemplará uma zona de circulação, criação de bolsas de estacionamento e de circulação pedonal.

Tendo em consideração os condicionalismos e as preexistências, nomeadamente a EN109, o projeto pretende construir um acesso ao cemitério que não se torne conflituoso com aquela via rodoviária que liga Leiria à Figueira da Foz.

Para a Junta de Freguesia do Carriço, “esta é uma intervenção ambicionada, e que permitirá criar condições de acesso ao cemitério, incluindo passeios, vias e estacionamento, mas também criar dignidade na área envolvente”.

“A intervenção irá certamente promover a construção de pavilhões e a instalação de empresas na proximidade, sendo essa uma área classificada como zona industrial/ logística, e que beneficia de ótimos acessos em todas as direções”, considera a autarquia presidida por Pedro Silva, adiantando que os trabalhos previstos “foram projetados de forma integrada com a requalificação da EN109”.

A Junta de Freguesia afirma que “esta será, portanto, a primeira fase de um projeto mais ambicioso, que terá continuidade com a execução de passeios e rotundas no troço da N109 que atravessa o Carriço e o Cabeço.” “Um projeto que trará maior dignidade à Freguesia, mas acima de tudo melhores condições de circulação para peões”, frisa.

Pombal, 29 de novembro de 2022