Acesso Rápido

INSCRIÇÕES ABERTAS A PROMOTORES DE PROJETOS COM IMPACTO POSITIVO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

INSCRIÇÕES ABERTAS A PROMOTORES DE PROJETOS COM IMPACTO POSITIVO NO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL

 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável foram definidos pelas Nações Unidas como metas a atingir para promover o desenvolvimento sustentável e transformar o Mundo. Para se conseguir esta transformação global, é necessária a ação local.

A Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSlocal visa monitorizar o cumprimento dos ODS ao nível dos Municípios, mapear e medir o impacto das boas práticas e projetos dos municípios e valorizar os projetos promovidos pelos agentes locais.

Os projetos que decorrem no Município de Pombal têm contribuído para o cumprimento de algumas metas. É neste contexto que solicitamos a todas as empresas, associações, cooperativas, fundações, escolas, IPSS, ONG, organizações religiosas e outras instituições do município que contribuem para o alcance destes objetivos, que se juntem a nós neste desafio, e ajudem a mapear o vosso projeto e seus impactos na Agenda 2030, através do preenchimento deste formulário: https://odslocal.pt/novo-projeto

Todos os projetos carregados na plataforma ODSlocal até às 14h00 dia 31 de outubro irão concorrer ao Prémio ODSlocal, de cariz monetário, atribuído aos vencedores de cada uma das suas categorias: ‘Pessoas’, ‘Prosperidade’ e ‘Planeta’. Para além de terem de ser promovidos por agentes locais, têm de cumprir os seguintes requisitos:

  • Encontrem-se mapeados no portal ODSlocal;
  • Tenham um impacto positivo no avanço da Agenda 2030;
  • Sejam inspiradores e possuam um elevado potencial de replicabilidade.

A atribuição do Prémio ODSlocal decorrerá no encontro anual “Conferência ODSlocal ‘22: A caminho de 2030” no dia 7 de dezembro de 2022.

Se acha que a sua instituição está a dar um real contributo para o Desenvolvimento Sustentável e quer ser candidato ao prémio, preencha o formulário https://odslocal.pt/novo-projeto, até ao próximo dia 30 de outubro, uma vez que os projetos só serão visíveis após a validação do município, e consulte as regras do concurso aqui:  https://strapi36.odslocal.pt/uploads/Premio_OD_Slocal_Aviso_22_final_14995f5f12.pdf)

É também possível ter conhecimento das boas práticas e projetos realizados em todo o país consultando o portal ODSlocal em https://odslocal.pt