Acesso Rápido

Obras de 400 mil euros para iniciar requalificação de zona industrial

Obras de 400 mil euros para iniciar requalificação de zona industrial

 

O Município de Pombal vai investir mais de 400 mil euros na primeira intervenção de requalificação da Zona Industrial da Formiga, tendo o executivo municipal aprovado, na sua última reunião, a abertura do respetivo procedimento concursal.

As obras irão incidir na Rua da Indústria, uma via que se encontra com um défice de infraestruturas, de uma forma global, assim como a necessidade de melhoramento e reestruturação de toda a pavimentação, quer dos arruamentos, quer ao nível dos passeios de circulação pedonal. Pretende-se com este projeto, para além de redesenhar a rede viária, e conseguinte infraestruturação das mesmas, valorizar e garantir o rigor e harmonia, visual e funcional, de toda a zona industrial.

A intervenção neste arruamento consiste na total requalificação da rede viária, dado o seu mau estado atual, e requalificação dos passeios, que em alguns pontos são inexistentes. Para a rede viária, o projetista optou por uma via de oito metros de largura, mantendo na generalidade, o perfil atual, no entanto, regularizando os passeios, e disciplinado o estacionamento automóvel, mantendo as árvores existentes, procurando encontrar o equilíbrio entre as necessidades de circulação e manobra de veículos pesados e circulação pedonal, com a limitação da área disponível para a intervenção

Nos entroncamentos com os arruamentos adjacentes foram definidos os limites da intervenção tendo em conta os alinhamentos dos passeios existentes de forma a colmatar esta fase dos trabalhos com a situação atual, mas deixando já preparada a base para dar continuidade para as futuras intervenções nos restantes arruamentos.

A zona de intervenção ficará, assim, dotada de novas infraestruturas, nomeadamente, rede de abastecimento de água pública, rede de drenagem de águas pluviais, rede de esgotos domésticos, rede viária, passeios, sinalização vertical e horizontal, assim como as redes de distribuição de iluminação pública e telecomunicações.

Pombal, 30 de maio de 2022