Luís Marques será o comissário dos 50 anos do 25 de Abril

O jornalista Luís da Silva Marques será o comissário para presidir à comissão organizadora das comemorações dos 50 anos do 25 de Abril de 1974. Uma comissão que será “intergeracional e representativa do nosso vasto território e das várias tendências ideológicas”, anunciou o presidente da Câmara Municipal, Pedro Pimpão, considerando que aquelas comemorações “devem ser preparadas com o devido destaque e dignidade, envolvendo a sociedade civil”.

Natural da freguesia de Abiul, e com uma vida dedicada à comunicação social, Luís da Silva Marques é Mestre em Gestão no ISCTE – Instituto Superior Universitário, tendo sido jornalista do Expresso, onde mantém uma coluna de opinião, administrador da RTP, diretor-geral e administrador da SIC, tendo sido responsável pelos conteúdos das duas estações de televisão.

Para Pedro Pimpão, “é uma enorme honra para a nossa comunidade ter à frente desta comissão tão distinta personalidade da nossa terra que se assume, pelo seu rico e intenso percurso de vida, como uma perfeita simbiose entre a liberdade de imprensa e a liberdade política, que são os verdadeiros alicerces da nossa construção democrática.”

Pombal, 29 de abril de 2022