Câmara aprova 64 mil euros de comparticipação para eventos

A Câmara Municipal de Pombal aprovou, na sua última reunião, a atribuição de um apoio global no valor de 64 mil euros para comparticipar as despesas inerentes com a organização de diversos eventos, previstos para o ano em curso em várias freguesias do concelho.

A proposta, que surge na sequência de outras aprovadas em anos anteriores, sublinha a consolidação e a crescente relevância na promoção do concelho que tem vindo a ser assumida pelas diversas feiras e mostras económicas e gastronómicas que se realizam nas diversas freguesias.

Por outro lado, realça a importância de o município acompanhar os esforços das entidades organizadoras, comparticipando as despesas de realização dos referidos eventos.

Em virtude do atual contexto pandémico, o apoio a conceder pelo município ficará condicionado à efetiva concretização do evento, bem como da apresentação do respetivo programa de atividades e orçamento detalhado, por parte da organização.

Os apoios aprovados contemplam uma verba de 8.500 euros a cada uma das organizações das Tasquinhas da Ilha (União de Freguesia de Guia, Ilha e Mata Mourisca), da Mostra Gastronómica da Região Alitém (União de Freguesia de Santiago, São Simão de Litém e Albergaria dos Doze), do Bodo das Castanhas (Junta de Freguesia de Vermoil), da Expo-Fago (União de Freguesias de Guia, Ilha e Mata Mourisca).

Já a organização da Mostra Empresarial inserida nas Festas do Louriçal (Associação Critérios e Tradições) receberá um apoio de 6.500 euros e, das Tabernas da Mata Mourisca (Associação Verão Verdadeiro), um apoio de 3.500 euros.

Por sua vez, foi atribuída uma verba de 4.000 euros às organizações da Feira dos 7 (Junta de Freguesia do Carriço), da Feira Quinhentista (Junta de Freguesia de Abiul), do Festival da Fava (Junta de Freguesia de Meirinhas), da Recriação da Batalha da Redinha/ Invasões Francesas (Junta de Freguesia de Redinha) e do BioArtes (Junta de Freguesia de Pombal).

Pombal, 6 de janeiro de 2022