Acesso Rápido

Município já disponibilizou gratuitamente meio milhar de testes rápidos à Covid-19

Município já disponibilizou gratuitamente meio milhar de testes rápidos à Covid-19

 

O Município de Pombal vai disponibilizar, na próxima quinta-feira, 30 de dezembro, de forma totalmente gratuita, a realização de testes rápidos de antigénio (TRAg) de uso profissional, válidos para efeitos da emissão de Certificado Digital Covid da EU de testagem.

A iniciativa, funcionará no espaço instalado no Jardim do Cardal, entre as 14 e as 18 horas, para todos os cidadãos interessados que ali se desloquem dentro do horário definido. A operacionalização estará a cargo de profissionais dos Laboratórios Beatriz Godinho e pretende, essencialmente, garantir aos cidadãos o acesso com segurança a locais onde será exigido no âmbito das medidas de combate à pandemia Covid-19, de forma preventiva, para mitigar os riscos potencialmente associados a esta quadra festiva de passagem de ano.

Por outro lado, desde o dia 18 de dezembro, o município tem realizado, no mesmo espaço, com o apoio dos Bombeiros Voluntários, testes rápidos de antigénio (TRAg) em modalidade de autoteste. A medida prolongou-se nos dias 19, 23, 24 e 28 de dezembro, tendo já sido realizado um total global de meio milhar de testes, de forma gratuita.

A medida corresponde a um investimento exclusivo do Município de Pombal superior a cinco mil euros, e irá realizar-se, também, nos dias 30 e 31 de dezembro, entre as 10 e as 13 horas, sem necessidade de marcação prévia.

 

Pombal, 28 de dezembro de 2021