Taça de Portugal de Trampolins disputada em Meirinhas

O Pavilhão Gimnodesportivo de Meirinhas vai receber no próximo fim de semana, dias 11 e 12 de dezembro, a Taça de Portugal de Ginástica de Trampolins, organizada pela Federação de Ginástica de Portugal, em parceria com a Associação de Ginástica do Distrito de Leiria.

A prova, que conta com o apoio do Município de Pombal e da Junta de Freguesia de Meirinhas, tem direção técnica de João Marques, e contará com a participação de atletas de 17 clubes oriundos de várias regiões do país, que disputarão nos vários escalões: Absolutos Femininos; Esperanças Femininos e Masculinos; e Absolutos Masculinos.

Segundo Isabel Falcão, diretora-executiva da competição, a Ginástica de Trampolins é a disciplina da ginástica com clubes em quase todo o território nacional.

“A prova ao realizar-se no concelho de Pombal é de extrema importância, pois o distrito de Leiria tem um grande núcleo de clubes com Trampolins, tendo já vários ginastas nas seleções nacionais”, afirma, acrescentando que a Taça de Portugal será a última competição do ano e deste ciclo olímpico em Portugal.

Por sua vez, o presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Pimpão, considera que o evento é “uma oportunidade única de ver em ação os melhores ginastas do nosso país”, o que reforça a aposta de Pombal em aumentar a sua “atratividade para acolher as melhores provas desportivas a nível nacional.”

De acordo com as determinações emanadas pelo Governo e autoridades de saúde, é permitida a presença de espetadores no interior do pavilhão, estando os bilhetes à venda na plataforma BOL.

Pombal, 6 de dezembro de 2021