Pombal premiado como Município +Azul da Região Centro

A Associação Bandeira Azul para a Europa (ABAE) e a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) atribuíram a Pombal o Prémio de Município +Azul da Região Centro, como reconhecimento pelo “excelente desempenho” nas atividades de Educação Ambiental, realizadas no âmbito do programa Bandeira Azul 2021. O prémio foi entregue durante a cerimónia dos 35 anos do programa Bandeira Azul, realizada na passada sexta-feira, 19 de novembro, em Lisboa.

Na mesma cerimónia, o Município de Pombal recebeu o prémio relativo ao projeto “Carregador de Telemóvel Solar”, no âmbito do “Amar a Praia – Concurso de Práticas Sustentáveis”, que visa destacar e partilhar as práticas sustentáveis desenvolvidas pelos concessionários e estimular aqueles que estão mais próximos dos utentes e, também, mais atentos às necessidades das zonas balneares.

Pombal recebeu, igualmente, o certificado internacional de participação no Programa Bandeira Azul, atribuído pelas mãos de Mrs. Lesley Jones, presidente da Fundação para a Educação Ambiental, bem como o certificado de parceria na implementação do Programa Nacional de Vigilância da Bandeira Azul 2021, atribuído pela ABAE.

As distinções agora atribuídas estão alinhadas com o compromisso e ambição da Câmara Municipal de Pombal em promover um concelho cada vez mais verde e sustentável, reconhecendo o esforço desenvolvido nas atividades de Educação Ambiental.

É também um gesto de gratidão a todos os colaboradores, juntas de freguesia, escolas, associações e instituições, entre outros parceiros, que têm aceitado o desafio lançado pela Unidade de Ambiente no desenvolvimento das mais variadas ações de promoção de hábitos de boas práticas ambientais.

Pombal, 22 de novembro de 2021