Eleitos representantes para comissões municipais e organismos

A Assembleia Municipal de Pombal reuniu pela primeira vez, neste mandato, em sessão extraordinária, para eleger os seus representantes para diversas comissões e organismos. Os trabalhos, presididos por Paulo Mota Pinto, decorreram na tarde desta segunda-feira, 15 de novembro, no Auditório Municipal.

Para integrarem a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens em Risco de Pombal, foram eleitos Maria Adelaide Conceição, Ilídio Manuel da Mota, Henrique Mota e Carla Mariza Pereira.

Por sua vez, os presidentes de Junta de Freguesia Daniel Ferreira, Nelson Pereira, Rogério Santos, Gonçalo Ramos e Paulo Duarte foram eleitos para integrar a Comissão Municipal de Defesa das Florestas Conta Incêndios, enquanto Nelson Pereira foi também designado pela Assembleia Municipal para integrar a Comissão Municipal de Proteção Civil.

Como representantes no Conselho da Comunidade de Agrupamentos de Centro de Saúde do Pinhal Litoral, foi eleito João Carreira Coucelo.

A Assembleia elegeu ainda Carla Longo como representante dos presidentes de Junta de Freguesia no Conselho Municipal de Educação, enquanto Alexandre Santos, Marlene Matias e Luís Couto Santos integrarão o Conselho Municipal da Juventude.

Para o Conselho Municipal de Segurança foram eleitos Manuel Serra, Aníbal Cardona e os cidadãos Carlos Mota Carvalho e Célio Dias, a que se juntam os presidentes de Junta Pedro Silva, Sofia Gonçalves e Carla Longo.

A Assembleia designou, igualmente, os presidentes de Junta Sandra Barros e José Manuel Marques para integrar a comissão de avaliação do programa AMPARHA, enquanto Renato Guardado, Andreia Marques, Manuel Serra e Leandro Siopa representarão o Município na Assembleia Intermunicipal na Comunidade Intermunicipal Região de Leiria (CIMRL).

Para representar a Assembleia Municipal no Conselho Consultivo da Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) foram eleitos João Antunes Santos, Elisabete Gameiro João e João André Coelho.

Foram ainda eleitos os presidentes de Junta de Freguesia Humberto Lopes e Nelson Pereira (suplente) para representar as freguesias do concelho no XXV Congresso da Associação Nacional dos Municípios Portugueses, a realizar nos dias 11 e 12 de dezembro em Aveiro.

Pombal, 16 de novembro de 2021