Isabel Marto designada Vice-Presidente da Câmara de Pombal

O Presidente da Câmara Municipal de Pombal, Pedro Alexandre Pimpão dos Santos, designou para Vice-Presidente da autarquia, a Vereadora Isabel Maria Rodrigues Marto.

Para além das funções que lhe foram confiadas no âmbito da distribuição de pelouros, caberá à Vice-Presidente da Câmara Municipal substituir o Presidente nas suas faltas e impedimentos; representar o Presidente da Câmara em matérias administrativas e financeiras; assegurar as relações com a Assembleia Municipal; e efetivar o trabalho de preparação política com Juntas de Freguesia, partidos políticos e grupos de cidadãos.

Terá ainda como funções, realizar a coordenação geral da vereação no que às políticas implementadas diz respeito; monitorizar a execução do Programa Eleitoral sufragado; e, promover novas abordagens aos processos e métodos, incentivando a sua implementação nos serviços.

Licenciada em Gestão de Empresas/Especialização em Marketing pela Universidade Paris IX Dauphine, que incluiu um ano letivo na Universidade Complutense de Madrid, Isabel Marto é Mestre em Desenvolvimento Empreendedor e Inovação, pela Universidade de Salamanca.

Conta com pós-graduação em Web Marketing, pelo Politécnico de Leiria, e pós-Graduação em Seis Sigma Nível Black Belt, pelo Politécnico de Leiria.

Técnica fundadora e Diretora Executiva durante 14 anos da incubadora de empresas IDDNET, de Leiria, designada Startup Leiria desde novembro de 2020. Foi, ainda, Técnica Fundadora e Diretora Executiva durante dez anos da ADILCAN- Associação de Desenvolvimento territorial de Ansião, e membro do Conselho Executivo da RIERC, Rede de incubadoras de Empresas da Região Centro.

Por outro lado, na primeira reunião do Executivo Municipal, realizada na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, foi deliberado fixar em quatro o número total de vereadores que, no presente mandato, exercerão funções em regime de tempo inteiro: Isabel Marto, Gina Domingues, Pedro Navega e Catarina Silva.

Pombal, 22 de outubro de 2021