Acesso Rápido

Inscrições abertas a promotores de projetos com impacto positivo no desenvolvimento sustentável

Inscrições abertas a promotores de projetos com impacto positivo no desenvolvimento sustentável

A Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – ODSlocal visa monitorizar o cumprimento dos ODS, mapear e medir o impacto das boas práticas e projetos dos municípios e valorizar os projetos promovidos pelos agentes locais.

É neste contexto que solicitamos a todas as empresas, associações, cooperativas, fundações, escolas, IPSS, ONG, organizações religiosas e outras instituições do município que contribuem para o alcance destes objetivos, que se juntem a nós neste desafio, e ajudem a mapear o vosso projeto e seus impactos na Agenda 2030, através do preenchimento deste formulário: https://odslocal.pt/novo-projeto .

Todos os projetos carregados na plataforma ODSlocal até às 14h00 dia 13 de outubro irão concorrer ao Prémio ODSlocal, de cariz monetário, atribuído pelo consórcio ODSlocal a três projetos promovidos por agentes locais, que cumpram os seguintes requisitos:

– Encontrem-se mapeados no portal ODSlocal;

– Tenham um impacto positivo no avanço da Agenda 2030;

– Sejam inspiradores e possuam um elevado potencial de replicabilidade.

A atribuição do Prémio ODSlocal decorrerá no encontro anual “Conferência ODSlocal ‘21: A caminho de 20-30” no dia 24 de novembro de 2021.

Se acha que a sua instituição está a dar um real contributo para o Desenvolvimento Sustentável e quer ser candidato ao prémio, preencha o formulário https://odslocal.pt/novo-projeto, até ao próximo dia 12 de outubro, uma vez que os projetos só serão visíveis após a validação do município, e consulte as regras do concurso aqui.

É também possível ter conhecimento das boas práticas e projetos realizados em todo o país consultando o portal ODSlocal em https://odslocal.pt

 

Pombal, 6 de outubro de 2021