Acesso Rápido

NOVA BOLSA DE ESTACIONAMENTO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

NOVA BOLSA DE ESTACIONAMENTO ENTRA EM FUNCIONAMENTO

 

Entrou em funcionamento, esta quinta-feira, 23 de setembro, a bolsa de estacionamento automóvel no centro histórico da cidade, na zona envolvente à Igreja do Carmo. A abertura do espaço à utilização gratuita do público esteve pendente das ligações à rede de iluminação pública, sob a responsabilidade da E-Redes, e só agora concluídas.

A nova bolsa de estacionamento, que ocupa cerca de 809m2 e com 19 lugares, irá servir não só os moradores locais, mas também quem pretenda deslocar-se ao comércio tradicional e aos serviços públicos existentes na zona histórica, como Finanças, Loja de Cidadão, Arquivo Municipal, Museu de Arte Popular Portuguesa, Museu Marquês de Pombal, Junta de Freguesia, bem como a Igreja Matriz e a Igreja do Carmo, que funciona atualmente como casa mortuária.

O equipamento visa, essencialmente, proporcionar novas condições de estacionamento para quem frequenta aquela zona da cidade, minimizando a quantidade de estacionamento abusivo verificado, nomeadamente, em dias úteis.

 

Pombal, 23 de setembro de 2021

 

 



X