Município realiza webinário sobre transição para o 1º ciclo

Integrado no ciclo de webinários intitulado “Jornada de olhares sobre o desenvolvimento das crianças e jovens – Um encontro necessário”, realiza-se esta terça-feira, 27 de abril, o segundo webinários “Quando posso ir para a escola dos grandes?”.

Neste encontro pretende-se retratar e esclarecer o que é importante tendo em conta o processo de transição para o 1º ano de escolaridade do Ensino Básico. Assim, espera-se que os cuidadores/ encarregados de educação das crianças que, eventualmente, irão para o 1º ano, tenham conhecimento de alguns pré-requisitos essenciais até à idade escolar, estabelecida pela Lei nº 46, de 14 outubro de 1986, nas várias áreas do seu desenvolvimento motor, cognitivo, emocional, social, linguístico e da fala.

É expectável que ocorra uma reflexão por parte dos cuidadores/ encarregados de educação, permitindo-lhes uma tomada de consciência sobre os desafios a enfrentar nesta nova etapa da vida escolar das suas crianças.

Dinamizado pela equipa do Programa Municipal de Potenciação de Sucesso Escolar (PMPSE) do Município de Pombal, o webinário contará com a participação de Bruna Antunes e Nance Quinta (terapeutas da fala), Nélia Rodrigues (docente 1º CEB) e Susana Ferreira (educadora de infância).

A iniciativa realizar-se-á às 21h00 com transmissão em direto na página do Município no Facebook, com tradução em língua gestual portuguesa, ficando disponível para visualização futura nas plataformas digitais do município.

Pombal, 26 de abril de 2021